A água, a maior fonte de saúde e de beleza

Beneficios da água mineral

A versatilidade da água é incrível. Já todos ouvimos falar nos benefícios da água e do quanto a ela contribui no bom funcionamento do organismo. Sabendo que 70 a 80% do nosso organismo é constituído por água, podemos perceber a sua importância no equilíbrio de todas as nossas funções.
Esta dádiva da natureza, é essencial para a vida. Possibilita a hidratação, a eliminação de toxinas prejudiciais à  saúde, regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea e favorece a absorção de nutrientes.

Os benefícios da água no equilíbrio do organismo


Quando o organismo está bem hidratado, aumenta o volume de sangue o que favorece a circulação sanguínea e a eliminação de sódio o principal causador de inchaços.
A água influencia inclusive a cura de certos males, principalmente se tomada na altura certa.
Um copo de água antes de dormir reduz as hipóteses de um ataque cardíaco ou de um derrame cerebral.
Beber água em jejum, antes mesmo de escovar os dentes, hidrata o organismo e ativa os intestinos proporcionando o melhor funcionamento dos mesmos.
Tomar 2 copos de água em jejum, só comer ou lavar os dentes 15 minutos depois e evitar beber durante as refeições ou logo após estas. É uma prática  muito comum no Japão e na Índia e têm sido bem sucedida. Estes povos acreditam que este método consegue ajudar a curar e a prevenir várias doenças.

Os 14 principais benefícios de beber água



  • Obstipação e diarreia. Tomar água 20 minutos antes da refeição permite regular os intestinos e prevenir a obstipação.
  • Envelhecimento precoce da pele. Tomar água promove a hidratação,  aumenta a elasticidade da pele e a ajuda na remoção de toxinas prejudiciais à mesma.
  • Dores de cabeça. A maioria das dores de cabeça advém da desidratação.
  • Cancro. A água ajuda a eliminar toxinas expelindo-as pela urina e não só, isto resulta num menor tempo de contacto das toxinas com o nosso organismo.
  • Diabetes. Estudos indicam que beber mais de 1 litro de água por dia, diminui o risco de hiperglicemia.
  • Obesidade. A água estimula a e eliminação de alguns sub produtos da gordura e reduz o apetite. Leia mais sobre como perder peso de forma natural
  • Doenças do cérebro, Alzheimer, Parkinson, etc. O cérebro é constituído por 90 % de água e a falta de hidratação ao longo do tempo pode encolher as células cerebrais em tamanho e massa o que pode provocar demência e outros. 
  • Celulite. A água facilita a drenagem dos tecidos, prevenindo o acumulo de toxinas, grandes causadoras da celulite.
  • Doenças respiratórias. A água favorece a produção de muco e humidifica o ar dos pulmões.
  • Problemas cardiovasculares
  • Doenças do aparelho urinário. Beber água na quantidade certa ajuda os rins a funcionarem mais e melhor, prevenindo assim a formação de cálculos renais.
  • Doenças oculares. A água atua como um lubrificante nos olhos.
  • Doenças da garganta, nariz e ouvidos
  • Problemas digestivos. A água é indispensável para a produção de saliva, suco gástrico e na formação de enzimas, tão necessários ao aparelho digestivo.

Consiga estes benefícios bebendo em média 2 litros de água mineral por dia, isto no caso dos adultos. Nunca se deve esperar ter sede, esta já é um sinal de falta de água no organismo.

Os sintomas de desidratação saiba quais são e previna-os


-Urina de tez amarelo escuro ou alaranjado
-Dores de cabeça
-falta de concentração
-Instabilidade emocional
-Insonias
-Problemas de rins
-Pressão sanguínea irregular
-fadiga muscular
-Inchaços
-Pele seca
-Obstipação
-Stress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...