Mascara para cabelos mais fortes e saudáveis

Mascaras para cabelos mais fortes,  saudáveis e brilhantes

Actualmente o aspecto do cabelo é primordial. recebe o primeiro impacto e passa a primeira impressão, é portanto essencial à nossa imagem e à nossa auto estima apresentar um cabelo saudável e cuidado.
Os tratamentos de hidratação e nutrição são as melhores formas de embelezar e prevenir a queda e o enfraquecimento do cabelo. Não é preciso gastar muito dinheiro, conseguem-se obter resultados extremamente positivos apenas com produtos naturais.

Dicas para que o cabelo cresça forte e saudável 


A base destas mascaras está em produtos naturais económicos, que na maioria já foram usados pelas avós, num tempo em que a oferta de mercado era pouca ou nenhuma e as mulheres apresentavam cabelos longos , fortes e saudáveis.

Trate o cabelo com mascara de alecrim e azeite de oliva


Estes dois elementos naturais são de extrema importância para o cabelo, o alecrim contém imensas propriedades que beneficiam os nossos fios capilares, previne a queda e fortalece os cabelos. Leia aqui sobre: Alecrim para cabelos mais fortes
Já o azeite é reconhecido pelo seu poder hidratante e nutritivo, capaz de ressuscitar os cabelos mais ressequidos.
Leve aproximadamente 1 dl de azeite ao lume com 1 colher de sopa de alecrim, até levantar fervura. tape e deixe arrefece. Aplique  a mascara no couro cabeludo e nos cabelos, massageando suavemente. Deixe actuar duas horas. Lave os cabelos com shampoo, repita a operação até eliminar toda a gordura do azeite.

Hidrate os cabelos com mascara de abacate


Esta mascara têm a capacidade de manter a vitalidade dos fios, dar um aspecto saudável e realçar o brilho do cabelo.
Esmague a polpa de um abacate com uma colher de sopa de mel e outra de azeite de oliva. Passe a mascara sobre os cabelos, massageando suavemente. Proteja o cabelo com uma touca e deixe actuar por uns 30 minutos. Após o tempo decorrido, lave o cabelo normalmente.

Mascara de ovo e cerveja


Esta mascara têm a capacidade de alimentar os cabelos, dar-lhes brilho e estimular o seu crescimento. A cerveja repara e protege os fios capilares, restabelecendo o brilho e a suavidade. A gema de ovo é rica em gorduras, aminoácidos e proteínas, capazes de hidratar e nutrir os cabelos e o couro cabeludo.
Abra uma cerveja preta umas horas antes de usar, esta não deve conter gás na hora da utilização. Misture bem meio copo de cerveja com 2 gemas. Aplique a mascara sobre os cabelos e deixe actuar por uns 30 minutos. Enxague come habitualmente. Caso não tenha cerveja preta à mão, poderá usar a branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...