Dieta das 3 horas

Dieta - comer de 3 em 3 horas

Comer de três em três horas poderá ser o sucesso de uma dieta bem sucedida. As refeições fracionadas permitem controlar as compulsões alimentares, melhoram a queima de gorduras, previnem os picos de insulina e aceleram o metabolismo.

Os benefícios de comer de 3 em 3 horas


A alimentação fracionada evita que o organismo faça reservas para fazer frente aos intervalos alimentares. Na maioria dos corpos, a dieta das 3 horas reflecte-se na perda de 1 kg por semana, sem restrições e sem passar fome. Ao pular refeições ou ingerir menos calorias que o necessário, o nosso corpo vai buscar energia aos músculos e, logo que recebe alimento, passa a fazer reservas de energia em forma de gordura. O intervalo das refeições não necessita obrigatoriamente de ser de 3 horas, poderá ser de 2 horas, o importante é que não tenha fome e não ultrapasse as 3 horas.

As vantagens da dieta das 3 horas


Previne o acumulo de gorduras: quando primamos o organismo de alimento, ele desencadeia um mecanismo de sobrevivência, que se reflecte no acumulo de gorduras. Ou seja, quando ficamos muitas horas sem comer a tendência é comer em demasia, o corpo vai buscar esse excesso e armazená-lo sob a forma de gordura.
Uma dieta onde se come de 3 em 3 horas, permite diminuir a quantidade de calorias a cada refeição, fazendo com que o organismo gaste toda a comida consumida, sem sobras para reservas.

Acelera o metabolismo: O metabolismo é a capacidade e velocidade do corpo a gastar energias. Cada vez que comemos o nosso organismo gasta energia para digerir o alimento.

Evita ataques de fome: à medida que passamos muito tempo sem alimento ficamos com muita fome, o que nos leva a ingerir grandes quantidades de alimentos, ter uma maior tendência em comer futilidades e estragar a dieta. Ao alimentarmos-nos de 3 em 3 horas mantemos a fome e a gula controladas.

Evita o catabolismo muscular: Ao alimentarmo-nos regularmente permitimos ao corpo receber os aminoácidos necessários. O nosso organismo precisa constantemente de receber aminoácidos, portanto, quando não os obtém através da alimentação, vai buscá-los aos músculos. Este processo leva ao catabolismo muscular, que resulta em flacidez e na baixa do metabolismo.

Melhora a energia ao longo do dia: Quem têm tendência em ficar muitas horas sem comer, como é o caso das pessoas que fazem apenas três refeições diárias, priva o seu corpo de energia e são normalmente afectados por situações de moleza e de cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...