Dicas e truques de beleza por menos de 1 €

Dicas e truques de beleza por menos de 1 €

Não é necessário fazer procedimentos caríssimos quando se trata de manter a beleza em alta. Saiba que alguns truques antigos e outros mais recentes também funcionam na perfeição.
Algumas dicas poderão parecer bisaras, mas funcionam.


Como acalmar um escaldão na pele depois de um dia de sol


O ideal é evitar os escaldões, mas quando este acontecem, o que podemos fazer? Esmague uma aspirina até reduzi-la a pó, acrescente um pouco de água e aplique a mistura na pele. Vinte e quatro horas depois já não parecerá a mesma, a aspirina é anti inflamatória e mantêm esta propriedade quando usada na pele.

Remova as células mortas da pele


A esfoliação é de extrema importância para a beleza da pele. Remove as células mortas, reduz a oleosidade da pele, o acne e estimula a produção de células novas. Com apenas dois ingredientes e por menos de 1 euro, poderá fazer uma fantástica esfoliação. A dica que sugiro é misturar uma colher de açúcar com meia colher de sumo de limão. Passe a mistura no rosto e faça massagens circulares de uma forma suave e ligeira. Remova com água e sinta a diferença.
Leia mais sobre a esfoliação da pele em: escolha o esfoliante caseiro ideal

Como "bronzear" sem escaldões


Os conceitos de beleza mudaram, se no passado as mulheres gostavam de apresentar uma tonalidade branca na pele, hoje já não é bem assim. Regra geral, todos gostamos de um tom douradinho, uma das possibilidades para atingir esse objectivo é usar auto bronzeador. Sugiro que use um auto bronzeador caseiro, feito com uma chávena de borras de café com 4 colheres de sopa de azeite. Aplique no corpo e deixe actuar por quinze a vinte minutos, enxague só com água e passe uma toalha. Esta receita não têm só préstimo na tonalidade da pele, têm também efeitos espoliantes e antioxidantes.

Seque as espinhas e mantenha o acne controlado


As indesejáveis espinhas aparecem inesperadamente nos momentos mais inoportunos. Porém saiba que pode dar volta à situação com um pequeno truque.
Esmague uma aspirina e adicione algumas gotas de água. Mexa até formar uma pasta e aplique sobre a espinha. O acido salicílico contido na aspirina vai actuar sobre a borbulha e proporcionar a desinflação da área afectada.

Previna as bolhas olhas nos pés


Passe o desodorizante no sapato na zona de fricção. Esta dica é curiosa, mas o desodorizante evita a fricção entre o pé e o sapato. Poderá ser aplicado nas zonas mais afectadas como o calcanhar e os dedos. Se for sair à noite e começar a sentir dores nos pés passe o desodorizante e dance a noite toda em beleza.

Acalme os abrasões na pele


A fricção da roupa, o calor, o suor e até o próprio acto da depilação deixam a pele irritada.
Bata pepino com leite até formar uma espuma e passe na pele nas zonas irritadas ou depois da depilação. Esta mistura têm o dom de acalmar e amaciar a pele. Pode ser guardado no frigorífico por alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...