Alimentos inimigos da pele

Alimentos inimigos da pele

Saiba que alimentos deve evitar, para ter uma pele bonita e saudável.


Toda a pele do corpo é agredida diariamente por vários factores como o sol, o tabaco, o stress, o álcool , alguns medicamentos, ar condicionado, a poluição ambiental, o vento e o frio.
Alguns  alimentos também podem ser considerados grandes inimigos da pele, provocam a produção de radicais livres, acelerando assim o envelhecimento celular, resultando em rugas, falta de elasticidade, manchas e outros sinais de envelhecimento precoce.
Portanto manter uma pele bonita e saudável não depende só de cuidados exteriores, passa por uma alimentação equilibrada, na qual devem ser excluídos alguns alimentos que prejudicam a pele e passar a consumir mais alimentos  benéficos para a pele com propriedades anti oxidantes.

Alimentos inimigos da pele


Sal: O sal em excesso causa a retenção de líquidos, o que provoca inchaço inclusive na região dos olhos.
Açúcar: O consumo de açúcar em excesso  prejudica todo organismo e a pele não é exceção. O açúcar prejudica a produção de colágeno, provocando a perda de elasticidade da pele, a flacidez e torna a pele mais propensa ao aparecimento de rugas e de linhas de expressão.
Frutos do mar: Os frutos do mar são ricos em iodo e este em excesso pode provocar o acne.
Leite e derivados: O leite e derivados embora sejam alimentos nutritivos e boas fontes de cálcio, devem ser consumidos com moderação pelas pessoas que sofrem de acne, pelo facto de conterem uma grande quantidade de hormônios , que levam normalmente a um aumento da produção hormonal das glândulas responsáveis pela secreções oleosas.
O álcool: O álcool desidrata a pele, afecta os vasos sanguíneos e ainda inibe alguns elementos nutritivos do nosso corpo.
Pão e massas: O organismo converte-os em açúcar, o que resulta na perda de elasticidade e firmeza da pele.
➣ Gorduras saturadas: As gorduras saturadas estão presentes principalmente nos embutidos, carnes vermelhas especialmente. As gorduras saturadas promovem a inflamação da pele, retenção de líquidos, uma má oxigenação das células e consequentemente acelera o envelhecimento precoce da pele,  perda de elasticidade e ganho de rugas.
Congelados: Devido a conterem níveis elevados de fosfatos, os quais aceleram o processo de envelhecimento os congelados também não são aconselhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...