Mascara de clara de ovo para a pele

Mascara de clara de ovo

A mascara de clara de ovo é já utilizada por muitas mulheres, pela sua eficiência e pelo seu baixo custo.  A clara de ovo é uma dádiva da natureza, ela é rica em albumina, zinco, colágeno, selênio, aminoácidos e grande concentração de vitamina A e E. Uma associação que faz verdadeiros milagres na pele, é excelente no tratamento de peles cansadas, atenua as rugas, contribui para peles radiosas e luminosas, têm efeito lifting e revigorante.

Benefícios da clara de ovo para a pele do rosto


 Os componentes da clara de ovo atuam na pele e potenciam a recuperação de vários problemas, ao reduzir a inflamação.
 Atenua e reduz o tamanho os poros muito abertos, dando a aparência de pele mais lisa, lembrando que não existe maneira de acabar definitivamente com os poros abertos, eles são uma característica da pele
 O colagénio e a albumina conferem-lhe propriedades que ajudam a combater a flacidez da pele 
 Auxilia nos processos de cicatrização.
 Previne o envelhecimento precoce da pele, pela sua ação hidratante e pela sua riqueza em substancias essenciais à saúde da pele como colagênio, albumina, selênio, zinco, e vitaminas A e E.
 Controla a oleosidade, atenua o pano vermelho e acalma o acne.

Mascaras de beleza com clara de ovo


O ideal é utilizar a mascara de claras pelo menos uma vez por semana, deve ser aplicada sobre a pele limpa do roto, não esquecendo o pescoço e o colo. Deixa-se  atuar até secar e repuxar a pele, depois é só passar por água mineral isenta de cloro.
Poderá também fazer a aplicação da mascara com ajuda de papel macio de cozinha ou higiênico. Depois da clara bem distribuída por todo o rosto aplique uma folha de papel tipo guardanapo sobre os contornos da cara, libertando os olhos e a boca. Repita a aplicação da clara sobre o papel e deixe secar. Depois da mascara totalmente seca, retire-a lentamente e lave o rosto com água mineral.

Lembrando que é recomendado anteceder as mascaras com uma boa exfoliação, que deve ser feita aproximadamente uma vez por semana, porque nós perdemos células diariamente, que ficam na superfície da pele, se não fizermos uma exfoliação regularmente, a nossa pele fica áspera e grossa, dificultando a atuação dos produtos que utilizamos.

Clara de ovo com mel e óleo de coco contra as rugas


O envelhecimento faz parte do processo da vida, no entanto envelhecimento prematuro é incomodo e deixa muita gente insegura, principalmente quando aparece antes do tempo. A falta de hidratação é uma das causas que levam ao envelhecimento precoce, dando origem às linhas, às rugas, deixa a pele desvitalizada, sem brilho e sem vida. A mascara de clara de ovo com óleo de coco e mel têm as propriedades que são precisas ao bom equilíbrio da pele, é hidratante, reafirmante, confere um aspecto aveludado e melhora a elasticidade da pele  
 Misture uma clara de ovo com uma colher de chá de óleo de coco e uma colher de sobremesa de mel. Aplique o preparado sobre o rosto e deixe atuar 20 minutos. Lave com água fria. Use até 2 vezes por semana.

Mascara de clara de ovo e maizena 


Esta mascara produz um efeito semelhante ao lifting, uma qualidade que lhe valeu a acunha de botox caseiro, estica a pele, reduz as rugas, atenua os quadros de dermatite, diminui a oleosidade e as sujidades da pele.  
➢ Bata uma clara de ovo com uma colher de sopa de amido de milho. Aplicar na pele e deixar secar. Enxaguar com água tépida. Leia mais sobre: (Os benefícios da maizena para a pele)
Nota: O amido de milho é conhecido por uma das marcas comerciais de maizena, mas existem muitas outras.

Mascara de clara de ovo e limão contra o acne e pontos negros  


Esta mascara têm efeito adstringente, atua sobre a oleosidade da pele, tonifica e aperta os poros, minimando o aparecimento de pontos negros.
➢ Bata ligeiramente a clara de ovo com o sumo de meio limão, aplique-a com a ajuda de um pincel ou com a ponta dos dedos. Recorra a esta mascara duas a três vezes por semana, o método e a frequência são decisivos nos bons resultados.
Nota: Não exponha a pele ao sol após a aplicação desta mascara, o sumo do limão aumenta a fotossensibilidade da pele, podendo provocar inflamações e manchas na derme.

Combata a flacidez das pálpebras dos olhos com clara de ovo


Os sinais do tempo evidenciam-se mais rápido ao redor dos olhos e mais uma vez a falta de colágeno acelera estes acontecimentos. Atenue a flacidez das pálpebras e as bolsas sob os olhos com uma técnica bastante eficiente simples e rápida.
➢ Molhe um cotonete ou a ponta do dedo em clara de ovo e aplique nas pálpebras e em todo o redor do olho. Mantenha os olhos fechados até a clara de ovo secar.

Um comentário:

  1. Já usei está receita. Sempre recebo elogios sobre minha pele.Tenho 66anos com aparência de50. Muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...